Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falhas nas Linhas 2-Verde e 3-Vermelha provocam lentidão na circulação de trens no Metrô de SP

Na Linha Verde, estações entre Vila Prudente e Vila Madalena foram afetadas; já na Linha Vermelha, falha ocorreu na estação Pedro II

São Paulo|Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record

Linha 3-Vermelha do Metrô operou com velocidade reduzida após falha na estação Pedro II
Linha 3-Vermelha do Metrô operou com velocidade reduzida após falha na estação Pedro II Linha 3-Vermelha do Metrô operou com velocidade reduzida após falha na estação Pedro II

Falhas nas Linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo provocam velocidade reduzida e maior tempo de parada em estações na manhã desta terça-feira (22).

A Linha 2-Verde operou com lentidão das 5h05 às 5h15. Às 6h03, voltou a circular com velocidade reduzida devido à falha no sistema de controle. A circulação de trens entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena ficou comprometida.

Leia também

Já a Linha 3-Vermelha teve a velocidade reduzida às 5h19. Os trens circularam com restrição de velocidade e maior intervalo entre as estações Patriarca e Marechal Deodoro. A circulação foi afetada devido à falha de alimentação elétrica na região da estação Pedro II. As equipes atuam para normalizar a situação.

Outras linhas operam normalmente, assim como as composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os ônibus da SPTrans.

Publicidade

Por meio de nota, o Metrô afirmou que desde às 5h10, devido a falha de alimentação elétrica na via na região da estação Pedro II, os trens da Linha 3-Vermelha estão circulando com restrição de velocidade e maior intervalo entre as estações Patriarca e Marechal Deodoro.

"Em todas as estações da Linha 3-Vermelha, é feito controle de fluxo de embarque. Uma equipe de manutenção trabalha para resolver o problema. Os passageiros estão sendo informados da situação pelo sistema de som dos trens e das estações."

Também segundo o Metrô, na Linha 2-Verde, desde às 4h40, os trens circulam com restrição de velocidade e maior intervalo de Vila Prudente a Vila Madalena em razão de falha no sistema de sinalização e movimentação dos trens. Em razão desse problema, como reflexo, os trens da Linha 15-Prata também operam com restrição de velocidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.