Falsos policiais são presos por extorquir comerciante em São Paulo
Diante das constantes ameaças, os policiais monitoraram os suspeitos e conseguiram surpreendê-los durante uma das tentativas de extorsão
São Paulo|Isabelle Gandolphi da Agência Record
Agentes da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Taboão da Serra prenderam três homens, de 46, 48 e 50 anos, que se passavam por policiais civis para extorquir uma vítima. O trio foi detido na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.
Leia também: Jovens são agredidos por dono de bar durante Carnaval de São Paulo
Um comerciante de 31 anos contou que estava sendo extorquido pelos três. Além disso, segundo ele, o trio também fazia ameaças contra a mãe da vítima, e chegou a apresentar um mandado de prisão falso contra ela.
Diante das constantes ameaças e da exigência de dinheiro, os policiais monitoraram os suspeitos e conseguiram surpreendê-los durante uma das tentativas de extorsão ao comerciante.
Leia também: Mulher fica ferida após deslizamento de terra em São Paulo
Duas pistolas falsas, três telefones celulares, um distintivo e outros objetos contendo o brasão da corporação foram apreendidos. Os três homens foram levados à delegacia e presos em flagrante por extorsão.