Bairros de cinco cidades da região metropolitana de SP estão sem água neste domingo (19)
Queda de energia após temporal interrompe fornecimento em Embu das Artes, Taboão, Itapecerica, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires
São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record
Alguns bairros de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, cidades da região metropolitana de São Paulo, estão sem água neste domingo (19). De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o fornecimento foi interrompido por falha no sistema de bombeamento, causada pela falta de energia elétrica.
O novo apagão começou na noite deste sábado (18), depois que fortes chuvas atingiram o estado e danificaram alguns pontos da rede de transmissão de energia. Cidades da mesma região já tinham passado por esse problema no início do mês.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A empresa de saneamento informa que já está realizando ações operacionais para diminuir o impacto da falta de água nos municípios, incluindo o direcionamento de caminhões-tanque para os pontos mais afetados. Veja o que mais a companhia diz:
"A Sabesp informa que, devido à falta de energia elétrica em decorrência das chuvas, o sistema de bombeamento foi interrompido, afetando o abastecimento de água em trechos dos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A Companhia está realizando manobras operacionais para reduzir o impacto, e direcionando caminhões-tanque para os pontos mais afetados.
A Sabesp lamenta os transtornos e pede a colaboração dos moradores no uso consciente e sem desperdícios da água armazenada nas caixas residenciais.
A Companhia está à disposição dos clientes pelo telefone 0800-0550195, pela Agência Virtual, através do site www.sabesp.com.br, pelo aplicativo Sabesp Mobile, e pelo WhatsApp (11) 3388-8000."
A Enel ainda não enviou à Agência Record e ao R7 uma resposta à solicitação de explicações.
* Sob a supervisão de André Carvalho