Taboão da Serra (SP) ficou sem luz e sem água após temporal
Estadão Conteúdo (Ato Press) / Ronaldo Silva – 06.11.2023Alguns bairros de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, cidades da região metropolitana de São Paulo, estão sem água neste domingo (19). De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o fornecimento foi interrompido por falha no sistema de bombeamento, causada pela falta de energia elétrica.
Veja também
O novo apagão começou na noite deste sábado (18), depois que fortes chuvas atingiram o estado e danificaram alguns pontos da rede de transmissão de energia. Cidades da mesma região já tinham passado por esse problema no início do mês.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A empresa de saneamento informa que já está realizando ações operacionais para diminuir o impacto da falta de água nos municípios, incluindo o direcionamento de caminhões-tanque para os pontos mais afetados. Veja o que mais a companhia diz:
"A Sabesp informa que, devido à falta de energia elétrica em decorrência das chuvas, o sistema de bombeamento foi interrompido, afetando o abastecimento de água em trechos dos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A Companhia está realizando manobras operacionais para reduzir o impacto, e direcionando caminhões-tanque para os pontos mais afetados.
A Sabesp lamenta os transtornos e pede a colaboração dos moradores no uso consciente e sem desperdícios da água armazenada nas caixas residenciais.
A Companhia está à disposição dos clientes pelo telefone 0800-0550195, pela Agência Virtual, através do site www.sabesp.com.br, pelo aplicativo Sabesp Mobile, e pelo WhatsApp (11) 3388-8000."
A Enel ainda não enviou à Agência Record e ao R7 uma resposta à solicitação de explicações.
* Sob a supervisão de André Carvalho