Logo R7.com
RecordPlus

Falta de energia paralisa Linha 2-Verde do Metrô em São Paulo

Linha 3-Vermelha e a Linha 1-Azul do Metrô estão com velocidade reduzida. Situação foi normalizada por volta das 18h50

São Paulo|Márcio Neves e Kaique Dalapola, do R7

  • Google News
Passageiros caminham em túneis da Linha 2-Verde após falha
Passageiros caminham em túneis da Linha 2-Verde após falha Reprodução/Twitter

A Linha 2-Verde do Metrô ficou paralisada entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena, devido a uma falha no sistema de energia elétrica, que começou às 17h25 desta segunda-feira (26). O serviço voltou a funcionar mas com velocidade reduzida às 18h50.

Leia mais: Após 4 anos de atraso, estação do Metrô é inaugurada com falhas


A tradutora Laís Gonçalves costuma sair do serviço às 19h para pegar o carro na região da República antes das 20h. Mas hoje, acha pouco provável que consiga. “Por enquanto estou no horário, mas mudei o trajeto porque a fila para passar as catracas está gigantesca. Vou andar até a linha Amarela”.

“Eu costumava pegar aqui [na estação Consolação] para ir pegar o trem na Luz. Hoje vou mudar, mas não senti muito a bagunça porque avisaram antes de eu entrar”, disse o mestre de obras Givanildo Queiroz, 40 anos.


Na manhã desta segunda (26) a linha já havia apresentado problema e os trens circulavam com velocidade reduzida entre as estações Sacomã e Tamanduateí.

Segundo o Metrô, a situação foi normalizada por volta das 18h50, entre as estações persistem Paraíso e Vila Madalena. As entradas para a linha 4-Amarela podem ser feitas normalmente tanto pela estação Consolação como pela própria estação Paulista da linha 2-Verde.


Nas redes sociais passageiros postaram reclamações e fotos andando pelas passarelas de emergência dos túneis e aglomeração de pessoas nas estações

Devido ao problema, os trens da Linha 3-Vermelha e a Linha 1-Azul, também circularam com velocidade reduzida e controlando a entrada de passageiros nas estações.

Estações já registram filas devido a falha na Linha 2-Verde
Estações já registram filas devido a falha na Linha 2-Verde

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.