Logo R7.com
RecordPlus

Família de estudante morto na USP oferece recompensa para quem der informações novas sobre o caso

Com ajuda de amigos e parentes, foram arrecadados R$ 10 mil como bonificação

São Paulo|Caroline Apple, do R7

  • Google News
Victor Hugo desapareceu após festa na USP
Victor Hugo desapareceu após festa na USP

A família do estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos, vai oferecer uma recompensa de até R$ 10 mil para quem fornecer informações novas sobre o caso. O dinheiro foi arrecado com a colaboração de amigos e parentes e está depositado em uma conta do escritório do advogado Ademar Gomes. As denúncias devem ser feitas por mensagem na página www.facebook.com/victorhugomisterio.

Os pais do jovem, o bancário José Marques dos Santos, de 53 anos, e a podóloga Vilma da Consolação Costa Santos, de 56 anos, conversaram com jornalistas pela primeira vez nesta sexta-feira (26) desde a confirmação da morte de Victor Hugo. O casal contou que pretende cobrar na justiça a responsabilização da USP (Universidade de São Paulo), do Grêmio Politécnico — que organizou a festa onde o estudante desapareceu — e da empresa de segurança C.O.S Group .


A família diz que ficou satisfeito com a decisão da USP de proibir festas no campus. A mãe do jovem alegou que os eventos estavam fora de controle.

— Estamos totalmente de acordo. Não dá para ter esse tipo de festa, com falta de segurança e abusos [de álcool]. A morte do meu filho foi um alerta para que essas festas não ocorram mais. A coisa está punk.


Sumiço na USP: lugar de festa em que estudante desapareceu tinha sangue, diz pai

Explicações


A família ainda tenta entender o que pode ter acontecido com o Victor Hugo durante seu desaparecimento. José Marques dos Santos afirmou que o filho não participu de algum “bate-cabeça”, que justificasse os hematomas encontrados no corpo, contrariando a versão da empresa de segurança.

— Os amigos que estavam com ele disseram que Victor não tinha nenhum machucado antes de desaparecer.


O casal contou ainda que o filho costumava dar satisfação sobre tudo e sempre avisava os pais sobre o que ia fazer por mensagens de texto. Eles disseram que Victor Hugo pretendia voltar para casa após a festa na USP.

— Ele tinha total intenção de voltar. Ele deixou a cama do amigo pronta, que ia dormir em casa.

Sumiço e morte

O corpo do universitário foi encontrado na manhã de terça-feira (22), na raia olímpica da USP. Victor Hugo Santos havia sido visto pela última vez por volta das 4h de sábado (20), quando deixou os amigos para comprar cerveja. Ele participava de uma festa com cerca de 5.000 pessoas no velódromo da universidade.

A raia olímpica, onde o corpo foi encontrado nesta manhã, fica próxima ao local da festa. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) informou que o corpo tinha pequenas lesões na boca e no olho direito, mas que a causa da morte ainda vai ser apurada pela perícia.

Amigo diz que estudante encontrado morto na raia da USP não usava drogas

A empresa C.O.S Group, responsável pela segurança da festa, negou qualquer agressão por parte dos seguranças que trabalhavam no local contra o estudante, como algumas testemunhas chegaram a relatar.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.