Ferroviários cancelam greve na cidade de SP nesta terça (27)
Decisão foi tomada na noite de 2ª feira (26) em assembleia realizada pelo sindicato Sorocabana, após audiência com o TRT
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Os trabalhadores ferroviários ligados ao sindicato Sorocabana decidiram, após audiência de conciliação promovida pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na noite desta segunda-feira (26), a greve programada para acontecer nesta terça-feira (27) na cidade de São Paulo.
A categoria participou de uma audiência de conciliação promovida pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na noite desta segunda-feira (26) e decidiram dar continuidade as atividades.
Leia também
O MPT (Ministério público do Trabalho), durante assembleia, propôs que o pagamento da segunda parcela da PPR 2020 seja realizada na data já acordada, em 30 de junho deste ano, e a primeira parcela seja feita em janeiro de 2022.
A CPTM tem 15 dias para responder a proposta da categoria, caso não se manifeste os profissionais realizarão uma greve a partir das 00hs do dia 13 de maio.
A próxima audiência está agendada para o dia 12 de maio, às 18hs.
Ainda nesta segunda-feira (26), os sindicatos que representam os ferroviários manifestaram contrariedade na decisão da privatização das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM.