Logo R7.com
RecordPlus

Ferroviários decidem se fazem nova paralisação nesta terça-feira (20)

Categoria paralisou atividades na última quinta-feira (15) para exigir reajuste salarial. TRT determinou que CPTM faça pagamento 

São Paulo|Do R7

  • Google News
Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM
Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM

Ferroviários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central Brasil se reunem às 18h desta segunda-feira (19) em assembleia para decidir se haverá ou não uma nova paralisação nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM, a partir de terça-feira (20).

Leia também

No último domingo (18), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou pagamento retroativo de reajuste salarial de 3,63% referente a março 2020 e 6,36% referente a março deste ano. O prazo de pagamento é de 20 dias, sob pena de multa diária de R$ 50.000.


Na quinta-feira, categoria paralisou as atividades para exigir reajuste. A decisão em voltar a operar gradativamente foi tomada após o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Balby, aceitar a proposta da categoria.

Durante o momento de greve, uma passageira foi atingida na região dos olhos durante uma confusão na estação Francisco Morato, da linha 7-Rubi, durante a manhã. Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver a mulher, de aproximadamente 50 anos, vestida com uma blusa de frio rosa, tentando estancar a ferida no olho com uma camiseta azul.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.