Fortes chuvas em SP provocam enchentes em Franco da Rocha

Segundo a prefeitura do município da região metropolitana de São Paulo, centro ficou sob água e principal da cidade foi bloqueada pela enchente

Franco da Rocha sofreu com enchentes nesta quinta (2)

Franco da Rocha sofreu com enchentes nesta quinta (2)

Prefeitura/Franco da Rocha

As fortes chuvas que atingiram São Paulo e a região metropolitana na tarde desta quinta-feira (2) provocaram uma grande enchente no município de Franco da Rocha.

Conforme informações da prefeitura, às 18h, a avenida dos Expedicionários e as ruas Hamilton Prado, Benedito Fagundes Marques e Roberto Rosa, no centro, foram rapidamente cobertas pelas águas. A entrada principal da cidade foi bloqueada pela enchente.

Os alagamentos se intensificaram, pois Franco da Rocha passou a receber o volume de água vindo da cidade de Francisco Morato, que também foi fortemente castigada pela enchente.

Leia também: Chuva forte cria cachoeira em terminal do aeroporto de Guarulhos

O rio Juqueri que corta município transbordou e inundou dezenas de ruas. As águas invadiram as lojas do centro comercial.

Às 21h40, o  volume da água começou a baixar lentamente, mas a região oeste da cidade continua intransitável tanto para pedestres, quanto para motoristas

O trânsito no viaduto da Vila Bela está liberado, já o viaduto Donald Savazoni continua interditado.

A operação dos ônibus no Terminal Leste foi retomada em sua totalidade, já no Terminal Oeste a circulação continua suspensa.

A equipe do Corpo de Bombeiros está entre o calçadão e a Avenida dos Expedicionários auxiliando no resgate dos munícipes com o bote, a prioridade são para os casos mais delicados, como idosos, gestantes e crianças.

Para quem vem de São Paulo, os desvios estão sendo feitos pelas ruas Marília e Olavo Bilac, com trânsito muito lento em toda região.