Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frente fria muda o tempo em São Paulo e dá alívio ao calor nesta terça-feira

Termômetros vão ficar próximos dos 20°C na capital e na região metropolitana devido à passagem de uma frente fria

São Paulo|Do R7


Vista da região da avenida Paulista coberta por névoa 14/05/2024 - Foto: RONALDO SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.06.2024

Uma frente fria que passa pelo litoral nesta terça-feira (25) provoca declínio na temperatura, mas com baixos volumes de chuva previstos. Com isso, a região leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e região metropolitana, vai ter um alívio do calor e da secura dos últimos dias.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), há previsão de aumento da nebulosidade. O dia começa com termômetros em torno dos 14°C, e a máxima não deve ultrapassar os 21°C. A umidade relativa do ar volta a patamares superiores a 60%, o que melhora um pouco a qualidade do ar, prejudicada pelo tempo seco dos últimos dias.

A frente fria se afasta na quarta-feira (26), mas o amanhecer ainda terá sensação de frio (mínima de 15°C) e névoa úmida. O sol volta a aparecer, e a máxima chega a 27°C. O tempo seco também passa a predominar.

O cenário de sol, calor durante o dia e noites e madrugadas mais frias se manterá até sexta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.