Gaeco e Corregedoria da Polícia fazem operação para prender PMs e policiais civis acusados de corrupção
Operação Jericó começou de madrugada; investigação aponta envolvimento com jogo ilegal
São Paulo|Juca Guimarães, do R7
Os agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de SP, e policiais da Corregedoria das Policias estão cumprindo mandados prisão de vários policiais militares e civis. A operação foi batizada como Jericó.
A operação começou na madrugada e os pedidos de prisão foram autorizados com base nas investigações da corregedoria e do Ministério Público. Os policias que estão sendo preso, segundo as informações do MPSP, são suspeitos de envolvimento em uma série de crimes. Entre eles a administração de uma rede de casas de jogos ilegais.
À tarde, às 16h30, será concedida uma coletiva de imprensa na sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), na região central, para divulgar os detalhes da operação e os nomes dos policiais presos por envolvimento com cassinos cladestinos e exploração de máquinas caça-níqueis.
Nesta semana, também por conta das investigações do Gaeco, cinco advogados suspeitos de envolvimento com a faccão criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram condenados a penas que variam entre oito e quinze anos prisão. A Justiça entendeu que os advogados faziam parte de uma célula jurídica da facção criminosa que atua dentro e fora dos sistema prisional do estado.














