'Gangue quebra vidro': polícia prende suspeitos de assaltar motoristas no centro de SP
Agentes faziam patrulhamento e foram informados por um pedestre sobre um grupo de 15 pessoas que fazia arrastão
São Paulo|Letícia Assis e Augusta Ramos, da Agência Record
A polícia prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes, suspeitos de integrarem a 'gangue quebra vidro', que realiza assaltos a motoristas na rua do Glicério, na região da Liberdade, no centro de São Paulo, na noite de domingo (18).
De acordo com a Polícia Militar, a corporação realizava a "Operação Impacto Centro" a fim de acabar com crimes de roubos na região.
Durante a ação, uma das equipes foi avisada por um pedestre de que um grupo entre 10 e 15 pessoas realizava um arrastão nas proximidades.
As equipes seguiram no sentido da rua Barão de Iguape até chegarem a rua do Glicério. No local, os agentes encontraram os suspeitos quebrando os vidros de dois carros, um modelo Onix/Chevrolet, e o outro HB20/Hyundai, no semáforo.
Tentativa de fuga
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos correram e se dispersaram. Porém, dois homens e dois adolescentes foram alcançados e abordados.
Com os envolvidos foram localizadas quatro vídeas, ferramenta capaz de estourar os vidros e parabrisas de automóveis e assim possibilitar o assalto a motoristas.
Após serem apreendidos e presos pela PM, os suspeitos foram hostilizados pela população, necessitando o apoio de outras viaturas, que prestaram apoio na ocorrência e encaminharam os suspeitos algemados para a delegacia.
O caso está sendo apresentado no 8° DP (Belém).