Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GCM é executado com mais de 20 tiros enquanto dormia em Embu

Agente teve a arma roubada há cerca de 15 dias. A maioria dos disparos foi na cabeça. Três suspeitos foram detidos

São Paulo|Edilson Muniz e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

GCM teve a arma roubada
GCM teve a arma roubada GCM teve a arma roubada

Um guarda civil municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi executado com mais de 20 tiros na madrugada desta sexta-feira (4) enquanto dormia. Manoel Pinheiro Teixeira Neto foi morto em casa, na Estrada Velha de Cotia, no Jardim Colonial.

Três suspeitos foram detidos acusados de envolvimento na execução do agente.

De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima estava alimentando o filho do casal, quando ouviu os disparos vindos do quarto. Teixeira dormia no momento do crime. A vítima foi atingida com mais de 20 disparos, sendo a maioria na cabeça.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém o óbito foi constatado no local.

Publicidade

Leia também

Segundo a GCM do município, a arma particular do agente, uma pistola calibre 380, foi furtada há aproximadamente 15 dias. O criminoso não levou nada além da arma. Após a execução, o armamento de 9mm da corporação, que estava em posse de Teixeira, também foi levado.

A vítima foi atingida por tiros de dois calibres: 380 e 9mm. A suspeita, a princípio, é que a mesma pessoa que furtou a pistola executou o guarda. Com os suspeitos detidos, foram localizadas ambas as armas.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes confirmou a execução com 22 tiros e informou que a Polícia Civil está empenhada no caso e que a administração municipal auxilia nas investigações.

O prefeito da cidade, Ney Santos, escreveu nas redes sociais: "Meus sentimentos aos amigos e familiares. #LutoGcmTeixeira #GcmDeLuto".

Publicidade

O mesmo fez o vice-prefeito Hugo Prado também nas redes sociais.

#Luto - Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do GCM Teixeira. Sem dúvidas um grande guerreiro que sempre...

Posted by Hugo Prado on Friday, June 4, 2021

O corpo permanece no local e é preservado para a realização da perícia. O caso é registrado na Delegacia Central de Embu das Artes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.