Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GCM intervém em tentativa de assalto, atira e mata suspeito em São Bernardo do Campo (SP)

Agentes da Guarda Civil flagraram dois homens assaltando uma vítima. Ao perceberem a presença da equipe, eles tentaram fugir

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Dupla tentou fugir em uma moto, houve perseguição e suspeitos colidiram o veículo
Dupla tentou fugir em uma moto, houve perseguição e suspeitos colidiram o veículo Dupla tentou fugir em uma moto, houve perseguição e suspeitos colidiram o veículo

Um suspeito morreu e o outro conseguiu fugir após um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) intervir em uma tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite de domingo (15).

De acordo com a GCM, agentes estavam em patrulhamento pela estrada do Servidão, no bairro Batistini, quando avistaram dois suspeitos que assaltavam uma vítima.

Segundo os guardas, as equipes escutaram um barulho de disparo de arma de fogo e, em seguida, perceberam três homens próximos à duas motos, sendo dois assaltantes armados e a vítima, já com as mãos levantadas.

Leia também

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos retornaram para a moto e tentaram fugir. No trajeto, o condutor perdeu o controle e colidiu com a frente do carro da polícia.

Publicidade

Após o acidente, a dupla ainda tentou fugir a pé e atirou contra as equipes. Os agentes então dispararam contra os homens, que pularam em um córrego para tentar despistar.

Um dos envolvidos conseguiu correr para uma área de mata e fugir dos guardas. O outro, no entanto, foi baleado, alcançado e rendido.

Publicidade

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas e constataram o óbito do suspeito ainda no local.

Posteriormente, em conversa com a vítima, ela relatou que estava sendo roubada e que um dos homens chegou a fazer um disparo de advertência.

Publicidade

Após consulta da motocicleta que bateu com a viatura, os agentes ainda constataram que o emplacamento estava adulterado com fita adesiva preta e que o veículo havia sido roubado.

O caso foi apresentado no 3° DP (São Bernardo do Campo), onde foi registrado um boletim de ocorrência de morte por intervenção policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.