Governo Covas anuncia três novos secretários para cidade de São Paulo

Mudanças foram nas Secretarias de Comunicação, Tecnologia e Direitos Humanos. Segundo prefeitura, trocas em cargos de confiança são normais

Troca secretários SP

Três secretários foram substituídos nesta quarta (4) por outros nomes na função

Três secretários foram substituídos nesta quarta (4) por outros nomes na função

Avener Prado/Folhapress - 2.1.2017

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), trocou três secretários municipais. Novos nomes vieram para as pastas de Comunicação, Tecnologia e Inovação e Direitos Humanos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) e afeta o primeiro escalão do governo.

Leia mais: Novo escolhe Filipe Sabará para disputar Prefeitura de São Paulo  

Marcos Vinícius Sinval assume a secretaria de Comunicação no lugar de Marco Antônio Sabino. Ele já teve a mesma função nos governos de Gilberto Kassab e José Serra.

A Secretaria de Inovação e Tecnologia perde Daniel Annenberg, que reassumiu nesta quarta-feira (4) o mandato de vereador na Câmara Municipal pelo PSDB. O então presidente da SP Negócios, Juan Quiroz, assume a Pasta e se mantém na prefeitura.

Para a Secretaria de Direitos Humanos, foi convidada a jornalista Claudia Carletto. Ela vai comandar a pasta que Berenice Gianella assumiu interinamente. Gianella já está no comando da SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), mas acumulava as funções. 

De acordo com a prefeitura, "as mudanças em cargos de confiança são normais". Outras alterações são esperadas antes do início do período eleitoral, já que alguns nomes pretendem disputar as eleições municipais.