Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo de São Paulo pedirá internação de líderes do PCC em regime diferenciado

Relatório revela plano da facção criminosa para resgatar Marcola e outros três líderes

São Paulo|Do R7

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo vai pedir à Justiça a internação de quatro líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), entre eles Marcos Willians Camacho, o Marcola — um dos principais nomes do "partido do crime" —, no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) do Presídio Presidente Bernardes, no interior paulista.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (27), um dia depois de o Portal do Estadão revelar que o PCC tem um plano para resgatar Marcola e os outros três líderes. As informações sobre o plano constam em um relatório sigiloso preparado pela inteligência das Polícias Civil e Militar e pelo MPE (Ministério Público Estadual), em mãos da Justiça paulista.

A facção começou seu plano em janeiro do ano passado. Os bandidos pretendiam resgatar os líderes utilizando helicópteros, inclusive camuflando uma das aeronaves para que se parecesse com o Águia, utilizado pela Polícia Militar. A outra aeronave carregaria uma metralhadora para dar proteção ao aparelho camuflado.

Leia mais notícias de São Paulo


Pela manhã, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comentou o plano de resgate. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Alkmin exaltou o trabalho de investigação no Estado.

— Primeiro o empenho da polícia de são Paulo 24 horas, permanentemente, contra qualquer tipo de organização criminosa, tenha a sigla que tiver. São Paulo não retroage, não se intimida. É a maior polícia do Brasil, mais preparada. Segundo, a polícia fez todo o trabalho de investigação [do plano de resgate do PCC], lamentavelmente isso acabou vazando. Mas a policia está preparada e temos um esforço grande nesse trabalho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.