Governo de SP envia SMS de alerta à população sobre isolamento
Segundo a gestão estadual, os 44 milhões de pessoas residentes no estado receberão em seus celulares a mensagem
São Paulo|Guilherme Padin, do R7
O governo do estado de São Paulo iniciou uma campanha de conscientização sobre o isolamento social como medida de combate à disseminação da covid-19 e está enviando mensagens de SMS à população como alerta para evitar aglomerações.
Leia também
Segundo a gestão estadual informou nesta quinta-feira (18), os 44 milhões de pessoas residentes no estado receberão em seus celulares a mensagem alertando sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento.
A mensagem enviada aos paulistas tem a seguinte frase: “Governo de SP alerta! Alto risco de lotação de leitos no estado. Fique em casa. Proteja sua família. Se tiver que sair, use máscara”.
O disparo de SMS começou na noite desta quarta-feira (17) e se estenderá ao longo dos próximos quatro dias, afirma o governo paulista.
Campanha de conscientização
Ainda de acordo com a gestão de João Doria (PSDB), o envio de mensagens faz parte de uma campanha ampla de comunicação que opera por várias frentes, por exemplo redes sociais e canais de televisão e rádio.
Uma propaganda em vídeo com depoimento de profissionais que trabalham na linha de frente contra a covid-19 foi publicada e está sendo veiculada pelas redes da gestão estadual.
Estado de alerta
São Paulo, assim como o restante do país, vive um momento de alerta com o novo avanço dos números de casos, mortes e internações por covid-19, e neste momento está na fase emergencial e mais restritiva do Plano SP, proposto pelo governo.
O recorde de óbitos em um mesmo dia pelo novo coronavírus ocorreu nesta semana: 679 pessoas tiveram mortes registradas na terça-feira (16).
Na capital paulista, por exemplo, já houve registro da primeira morte de um paciente com o vírus à espera de um leito de UTI.