Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP monta esquema especial para atender foliões

Estado deverá aumentar o efetivo de trens e funcionários nas estações, que também contarão com entrada e saída por acessos diferentes

São Paulo|Do R7

Haverá desvio programado em 110 linhas da EMTU/SP
Haverá desvio programado em 110 linhas da EMTU/SP Haverá desvio programado em 110 linhas da EMTU/SP

Empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos terão um esquema especial para atender a demanda de foliões durante o Carnaval, no período entre o fim de semana que antecede a festa e o pós-feriado. Haverá aumento no número de funcionários nas estações de metrô e da CPTM, onde está previsto o maior fluxo de passageiros.

As empresas também terão maior número de trens disponíveis para colocar em circulação, de acordo com a demanda do sistema. As estações com maior fluxo também contarão com entrada e saída por acessos diferentes.

Leia também: SP realiza operação em aeroportos e no Sambódromo no pré-Carnaval

O intervalo dos trens na CPTM será de até oito minutos em todas as linhas, das 9h às 23h, exceto na Linha 13-Jade e nas extensões das linhas 7-Rubi, (entre Francisco Morato e Jundiaí) e 8-Diamante (Itapevi a Amador Bueno).

Publicidade

Leia também: SP deverá ter 707 mil viagens por ônibus no feriado de Carnaval

Durante os dias de Carnaval, a entrada para a estação da Luz da CPTM será feita somente pela rua Mauá, depois das 14h. Na Linha 4 do Metrô a entrada da estação Luz será feita pela rua Cásper Líbero e a saída pela rua Brigadeiro Tobias.

Publicidade

Nos dias 24, 25 e 29 de fevereiro a estação Tiradentes, na Linha 1-Azul do Metrô, ficará fechada das 12h às 19h por causa da passagem de megablocos carnavalescos na região central da cidade.

Leia também: Estradas de SP receberão 2,4 milhões de veículos no Carnaval

Publicidade

Haverá desvio programado em 110 linhas da EMTU/SP que passam pelo trajeto onde haverá blocos. O sistema intermunicipal também terá a tabela de horários modificada durante o Carnaval.

Na segunda-feira (24), as linhas vão circular com intervalos iguais aos da operação de sábado. Na terça-feira (25), os horários serão os de domingo e na quarta-feira (26), a operação repete a tabela horária dos sábados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.