São Paulo Governo de SP recebe mais 650 respiradores comprados na Turquia

Governo de SP recebe mais 650 respiradores comprados na Turquia

Hospitais estaduais, municipais e filantrópicos já receberam reforço de 977 equipamentos comprados em diversos países

  • São Paulo | Do R7

Equipamentos vieram da Turquia e chegaram em aeronave que pousou em Viracopos

Equipamentos vieram da Turquia e chegaram em aeronave que pousou em Viracopos

Divulgação

Chegou na tarde desta sexta-feira (12) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, cidade distante 100 km da capital paulista, mais uma carga de 650 respiradores comprados pela Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo na Turquia, e que serão distribuídos para hospitais da rede pública paulista.

Estes equipamentos serão utilizados para o enfrentamento da pandemia da covid-19, e são considerados essenciais para a implantação de novos leitos de UTI para atender vítimas da doença.

A matemática das UTIs: 3 desafios para evitar que falte cuidado intensivo durante a pandemia no Brasil

Nas últimas semanas outros 933 respiradores comprados na China e na Turquia já haviam chegado ao estado, juntamente com outros equipamentos recebidos do Ministério da Saúde.

No total, desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde já entregou 977 respiradores, que foram distribuídos para 39 unidades hospitalares de 20 municípios e também equipou 50 ambulâncias com suporte para pacientes graves.

"Foram contemplados hospitais da rede estadual, municipal e filantrópicos que realizam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma o governo estadual.

Mega operação logística

Antes de serem entregues, todos os equipamentos são montados e testados  por equipes de engenharia clínica do Hospital das Clínicas.

Esse processo, permite que eles sejam entregues aos hospitais já em condições para uso imediato. 

Os 650 respiradores que desembarcam nesta sexta-feira no Aeroporto Viracopos de Campinas passarão por este processo e devem ser destinados prontos para uso a hospitais do SUS de SP nos próximos dias.

Respiradores serão montados no Hospital das Clínicas antes de serem distribuídos

Respiradores serão montados no Hospital das Clínicas antes de serem distribuídos

Reprodução

Últimas