Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo do Paraná decreta luto oficial no estado após queda de avião

Ratinho Junior e Tarcísio de Freitas foram a Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo

São Paulo|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window


Avião caiu próximo a casas em Vinhedo (SP) reprodução/RECORD

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias após a queda do avião da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave de médio porte, que saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha Guarulhos como destino, possuia capacidade para 68 passageiros. No voo, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos morreram. O acidente pode ter sido resultado de uma falha mecânica progressiva que fez o piloto perder o controle. O Corpo de Bombeiros está em operação para conter o fogo.

Leia Mais

Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações repassadas pela própria VOEPASS, que havia 61 pessoas a bordo. A própria empresa atualizou os dados na manhã de sábado (10).

Ratinho Junior e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estão a caminho de Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo. Os dois estavam juntos no Espírito Santo, em encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul Sudeste).

Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o suporte das equipes mobilizadas no caso. Ainda de acordo com o governo do estado, além das equipes estaduais, o Ministério de Portos e Aeroportos, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Governo do Paraná e profissionais de assistência social também compõem o gabinete de crise.


Ratinho Junior prestou solidariedade às famílias das vítimas. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por não estar dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, disse Ratinho Junior.

“O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar”, completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.