Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo de SP anuncia criação de gabinete de crise sobre queda de avião

Aeronave, que transportava 62 pessoas, caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira

São Paulo|Do R7, em Brasília

Avião caiu na tarde desta sexta no interior de SP reprodução/ redes sociais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o suporte das equipes mobilizadas no caso do acidente aéreo envolvendo um avião de médio porte, que resultou na morte de 62 pessoas na tarde desta sexta-feira (9). Segundo o governo de SP, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho.

Veja mais

O avião caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28, desta sexta-feira (9). A aeronave é da companhia Voepass, antiga Passaredo, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

A companhia aérea confirmou a queda da aeronave envolvendo o voo 2283. No avião, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. A companhia divulgou o telefone 0800 9419712, disponível 24h, para prestar informações a todos os passageiros, familiares e colaboradores.

Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações repassadas pela própria VOEPASS, que havia 61 pessoas a bordo. A própria empresa atualizou os dados na manhã de sábado (10).


Ainda de acordo com o governo do estado, além das equipes estaduais, o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social também compõe o gabinete de crise.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos. Já o Instituto Médico Legal de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.


O avião

O pouso em Guarulhos estava confirmado para as 13h45 e a queda aconteceu 17 minutos antes desse horário. O avião é um ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com informações do Balanço Geral, a aeronave caiu em um condomínio de casas em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e depois a aeronave explodiu.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.