Logo R7.com
RecordPlus

Grupo especializado em clonagem de cartões é alvo de ação em SP

Objetivo da operação são golpes feitos com cartões clonados cometidos entre os dias 13 e 16 de julho na região de Presidente Prudente

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

  • Google News
Um homem, de 27 anos, foi preso e outro suspeito agora é foragido da Justiça
Um homem, de 27 anos, foi preso e outro suspeito agora é foragido da Justiça

A Polícia Civil faz, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação contra estelionatários que atuam no interior do estado de São Paulo.

Leia também: Roubo de celulares sobe 60% em junho, após volta do comércio em SP


Dois mandados de busca e apreensão e mais dois de prisão são cumpridos na capital paulista por cerca de 30 agentes do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).

O objetivo da ação é o combate a um grupo especializado em golpes de cartões clonados cometidos entre os dias 13 e 16 de julho em cidades pequenas da região de Presidente Prudente.


De acordo com a Polícia Civil, os criminosos se passavam por gerentes de bancos e entravam em contato com clientes. Ao ligarem para as vítimas, eles pegavam a senha dos cartões e mandavam motoboys retirarem os cartões nas casas das pessoas, tudo com as vítimas na linha.

Leia também: Apps usam caso de racismo para camuflar precarização, diz sindicato


Com a senha e o cartão, eles realizavam compras e saques. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas nos municípios de Regente Feijó, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Alvares Machado e Emilianópolis.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos foi preso e com ele foram localizados R$6 mil em espécie e materiais que comprovavam os golpes. O segundo alvo do mandado de prisão não foi localizado na residência e agora é considerado foragido da Justiça.

O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.