Logo R7.com
RecordPlus

Grupo incendiou arquivo da Ceagesp, dizem funcionários

Protesto seria contra o início da nova cobrança de tarifa para veículos que acessam a companhia

São Paulo|Do R7

  • Google News
Protesto começou na manhã desta sexta-feira
Protesto começou na manhã desta sexta-feira

Manifestantes contrários à cobrança de estacionamento na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), em São Paulo, incendiaram dois prédios que seriam da administração, segundo funcionários. Um dos prédios seria o depósito de arquivos e documentos da companhia.

O grupo também ateou fogo em um caminhão, um carro, cabines de fiscalização e caçambas. Segundo a Polícia Militar, cerca de cem pessoas invadiram o entreposto às 11h15.


O ato começou por volta das 10h e chegou a reunir 300 pessoas, segundo a PM. Os manifestantes impediram a passagem no portão 3, um dos principais acessos, e dificultaram o trânsito na região. Às 12h10, o grupo ocupava duas faixas da Gastão no sentido Pinheiros e a recomendação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é evitar a região.

Leia mais notícias de São Paulo


O Batalhão de Choque chegou ao local às 12h47. Ao menos dez bombas foram lançadas para abrir caminho e os manifestantes se dispersaram. Alguns ainda atacaram frutas na tropa antes de correr.

Segundo o coronel Mauro Lopes, porta-voz da PM, já havia viaturas no local, mas os policiais não partiram para o combate porque a situação fugiu do controle e seria necessário reforço.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.