Helicóptero que teria sido usado em mortes do PCC é apreendido em SP
Outra aeronave e duas lanchas também foram apreendidas pela Polícia Civil por, supostamente, serem usados pela facção
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
Policiais civis apreenderam, nesta quinta-feira (1º), um helicóptero que estaria envolvido na morte dos supostos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Sousa, o Paca.
Os dois foram assassinados no dia 16 de fevereiro, na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.
Em nota, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) disse que o helicóptero pertence a Felipe Ramos Moraes, 31 anos. Ele seria o responsável por pilotar a aeronave com os líderes da facção criminosa no dia do crime.
Ainda de acordo com a nota, além de Felipe, Wagner Ferreira da Silva, o Wagninho ou Cabelo Duro, estava no helicóptero. Os dois, portanto, seriam os responsáveis pela morte dos líderes do PCC.
Wagninho foi assassinado no dia 22 de fevereiro, com tiros de fuzil, na zona leste de São Paulo.
Outro helicóptero e duas lanchas também foram apreendidas por serem, supostamente, usados pela facção criminosa. Segundo a polícia, as aeronaves foram localizadas em diferentes cidades no interior de São Paulo e na região metropolitana da capital.