Homem abandona cão da raça fila em frente a loja de ração, em SP
Caso aconteceu em Suzano; polícia instaurou inquérito para a apuração dos fatos, e homem poderá responder por maus-tratos
São Paulo|Do R7, com informações de André Carvalho, da Agência Record
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Crimes do Meio Ambiente, de Mogi das Cruzes, identificaram o homem que abandonou um cachorro da raça Fila, na quinta-feira (12), em frente a uma casa de rações. O local fica na rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano, região metropolitana de São Paulo.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o abandono do animal. O crime aconteceu por volta das 7h30 de quinta (12). O homem estaciona o carro, de cor cinza, anda para verificar o movimento da rua, e deixa o cão, com a coleira, na frente de uma casa de rações.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O animal foi resgatado por colaboradores da loja, que conseguiram arrumar um tutor para o cachorro. Nesta quarta-feira (18), o suspeito compareceu à delegacia para explicar o motivo do abandono do cão. Ele foi ouvido e, como não foi preso em flagrante, foi liberado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para a apuração adequada dos fatos. O homem poderá responder por maus-tratos a animais, crime que pode resultar em reclusão entre dois e cinco anos.
Judith e Wolwerine: veja nomes das capivaras monitoradas por ONG no rio Pinheiros, em SP