Homem que jogou ácido na ex-mulher é preso pela Polícia Civil na zona leste de São Paulo
Ataque ocorreu três semanas atrás na cidade de Guarulhos, quando a vítima foi dopada ao ingerir substância desconhecida
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Homem acusado de jogar ácido na ex-mulher é preso em residência no bairro de São Mateus, na zona leste da capital, nesta quarta-feira (21). A Polícia Civil conseguiu identificar o autor após ter acesso a câmeras de segurança.
O crime aconteceu em dois de dezembro, por volta das 9h50, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Horas antes do ataque, a mulher de 29 anos - que também morava em São Mateus - saiu com uma amiga para um restaurante. Posteriormente, elas tentaram ir até uma casa noturna, porém, como o estabelecimento estava fechado, desistiram da ideia.
De acordo com o delegado João Batista Pires Blasi, do 4° Distrito Policial do município, responsável pela investigação, enquanto esperava o motorista de aplicativo chegar, ela tomou uma bebida isotônica da amiga. A partir deste momento, ela contou à polícia que perdeu a memória.
Para a Polícia Civil, a jovem foi dopada por uma “substância forte”, cuja natureza ainda não foi descoberta. Em razão dos efeitos da droga, ela não recorda do percurso realizado com o motorista.
Leia também
Câmeras de segurança flagraram a vítima andando de forma desorientada em uma rua de Guarulhos. O ex-marido a atacou e jogou ácido na região do tronco e dos seios, provocando queimaduras de segundo grau. Por coincidência, o crime aconteceu próximo à casa de um policial militar que socorreu a mulher até um pronto socorro da região.
À Record TV, o delegado afirmou que o objetivo do ataque do autor era “impedir que a ex-mulher se relacionasse com outros homens”.
A Polícia Civil acredita que o homem teve ajuda de outra pessoa, por isso a amiga da vítima também será investigada. Hoje, ele foi preso na casa de outra esposa, pois ele mantinha dois relacionamentos.