Homem que rasgou notas do Carnaval em 2012 é transferido para presídio federal
O detento, conhecido como o 'Gianecchini do Crime', foi condenado a 50 anos de prisão por assalto a bancos pelo país
São Paulo|Do R7

Tiago Ciro Tadeu Faria, condenado a mais de 50 anos de prisão pela participação em assaltos a bancos no interior de São Paulo, foi transferido na última quarta-feira (7) para uma unidade do Sistema Penitenciário Federal.
A informação foi confirmada ao R7 pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A pasta não deu mais informações sobre o motivo da transferência do criminoso.
Conhecido como o "Gianecchini do Crime", Tiago Faria estava preso desde 2020 na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior do estado, conhecida por abrigar criminosos de alta periculosidade.
O homem também é famoso por ter invadido a área da banca de apuração do Carnaval paulista de 2012 e rasgado as notas dos jurados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Tiago Ciro Tadeu Faria era procurado pela polícia desde 2016 e foi preso quatro anos depois, em 2020. Segundo a polícia, ele estava entre os 30 assaltantes que levaram pânico à cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, em julho de 2020.

Fortemente armada, a quadrilha invadiu cinco agências bancárias do município, fez diversos reféns e dificultou a ação dos policiais.
O Gianecchini do Crime seria o fornecedor dos explosivos usados pelo grupo, já que diversos artefatos foram encontrados em um endereço ligado ao homem. Ainda segundo a polícia, em maio de 2020 ele também teria colaborado para a explosão de um carro-forte.