Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hospital das Clínicas vira centro de tratamento do coronavírus em SP

Complexo hospitalar terá um prédio com 900 leitos, sendo 200 de UTI, para atendimento exclusivo a pacientes com covid-19

São Paulo|Do R7

HC terá 900 leitos para pacientes com coronavírus
HC terá 900 leitos para pacientes com coronavírus

O HC (Hospital das Clínicas) será transformado em um centro exclusivo de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. O novo espaço começa a funcionar nesta sexta-feira (27).

Leia mais: Há 1 semana, 200 argentinos estão morando no aeroporto de Guarulhos

“O maior complexo hospitalar da América Latina abre 900 leitos para tratar pacientes de coronavírus a partir de sexta. Já temos 200 leitos em UTI prontos e mais 700 leitos estarão disponíveis até 10 de abril”, afirmou o governador João Doria.

Segundo o governo, o estado já tem 2.300 leitos de UTI exclusivamente para pessoas em tratamento do coronavírus. Pacientes de outras especialidades médicas serão transferidos para sete institutos do complexo do HC na capital. Se houver necessidade, o Instituto Central, que terá só pacientes da covid-19, poderá ser ampliado com outros 100 leitos de UTI.


Veja também: Quarentena começa nesta terça, mas interior paulista se adiantou

“O que o Hospital das Clínicas vai fazer é dedicar um prédio exclusivamente para o enfrentamento desta crise. É o Instituto que tem 40% dos leitos de todo o complexo”, explicou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Até o início da tarde desta segunda-feira (23), o Brasil registrava 1.561 casos confirmados de coronavírus. Do total, o Estado de São Paulo tem 631 pacientes infectados e 22 mortes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.