Idosa dona de 45 cachorros é flagrada espancando animais em bairro nobre de São Paulo
Mulher teria também a mesma quantia de gatos; vizinhos alegam que os bichos vivem em condições insalubres
São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record
Uma idosa, que seria dona de cerca de 45 cachorros e 45 gatos, foi acusada pelos vizinhos de maltratar seu animais, na Vila Andrade, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Vídeos gravados na última quarta-feira (29) mostram a mulher espancando cães dentro de casa.

De acordo com Rafaela, uma das denunciantes, todos os quase 90 animais vivem em condições insalubres, sem higienização mínima, e com alimentação precária, estando sujeitos a doenças e a uma desnutrição severa.
A testemunha conta que, na quarta (29), uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar as denúncias, mas não realizou nenhuma ação, pois a suspeita não estava batendo nos animais naquele momento.
Leia também
Os vídeos, enviados à reportagem, revelam a situação criminosa protagonizada pela mulher. Em uma das imagens, é possível escutar os cachorros agonizando ao ser agredidos com o que parece ser um pedaço de ferro.

A lei brasileira contra maus-tratos estabelece uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
















