São Paulo Idosa dona de 45 cachorros é flagrada espancando animais em bairro nobre de São Paulo

Idosa dona de 45 cachorros é flagrada espancando animais em bairro nobre de São Paulo

Mulher teria também a mesma quantia de gatos; vizinhos alegam que os bichos vivem em condições insalubres

  • São Paulo | Augusta Ramos, da Agência Record

Uma idosa, que seria dona de cerca de 45 cachorros e 45 gatos, foi acusada pelos vizinhos de maltratar seu animais, na Vila Andrade, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Vídeos gravados na última quarta-feira (29) mostram a mulher espancando cães dentro de casa.

Idosa usa barra de ferro para agredir cachorro

Idosa usa barra de ferro para agredir cachorro

Reprodução

De acordo com Rafaela, uma das denunciantes, todos os quase 90 animais vivem em condições insalubres, sem higienização mínima, e com alimentação precária, estando sujeitos a doenças e a uma desnutrição severa.

A testemunha conta que, na quarta (29), uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar as denúncias, mas não realizou nenhuma ação, pois a suspeita não estava batendo nos animais naquele momento.

Os vídeos, enviados à reportagem, revelam a situação criminosa protagonizada pela mulher. Em uma das imagens, é possível escutar os cachorros agonizando ao ser agredidos com o que parece ser um pedaço de ferro.

Cães vivem em condições insalubres

Cães vivem em condições insalubres

Reprodução

A lei brasileira contra maus-tratos estabelece uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Últimas