IML identifica 2ª vítima encontrada em escombros de prédio que ruiu
Resultado de exame em conjunto com Instituto de Criminalística aponta que ossos encontrados quarta-feira (9) são de Francisco Lemos Dantas, 56 anos
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
Os núcleos de Antropologia do IML (Instituto Médico Legal) e de Biologia e Bioquímica do IC (Instituto de Criminalística) apontaram que os fragmentos de ossos encontrados na última quarta-feira (9), nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, são do confeiteiro Francisco Lemos Dantas, 56 anos.
O resultado do exame realizado pelo IML e pelo IC foi divulgado nesta sexta-feira (11). Dantas é a segunda vítima identificada do prédio que incendiou e desabou no Largo do Paissandu (centro de São Paulo), no dia 1º de maio. Antes dele, o Corpo de Bombeiros havia encontrado fragmentos de ossos de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro — que estava sendo socorrido quando o prédio desabou.
Nesta sexta-feira, o vendedor ambulante Artur Hector de Paula, 45 anos, se apresentou ao 3º DP (Campos Elíseos), no centro de São Paulo. A família dele havia informado a polícia, na última quarta-feira, que o homem estava em Minas Gerais.
Também nesta sexta-feira, o delegado Marcos Marco Antônio de Paula Santos, do 3º DP, disse que o nome de Gentil Rocha de Souza, 56 anos, foi incluído na lista de desaparecidos nos escombros depois que o filho registrou o desaparecimento.
Com isso, o número oficial de desaparecido do prédio agora está em seis. Veja a lista:
1- Selma Almeida da Silva;
2- Welder, 9 anos, filho de Selma;
3- Wender, 9 anos, filho de Selma;
4- Eva Barbosa, 42 anos;
5- Valmir Souza, 47 anos.
6- Gentil Rocha de Souza, 56 anos