Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio bloqueia ruas no centro de SP e muda trajeto de ônibus

Foco das chamas é na rua Barão de Duprat. Para os trabalhos dos bombeiros, vias como a 25 de Março estão interditadas 

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Incêndio bloqueia ruas no centro de São Paulo e muda trajeto de linhas de ônibus
Incêndio bloqueia ruas no centro de São Paulo e muda trajeto de linhas de ônibus Incêndio bloqueia ruas no centro de São Paulo e muda trajeto de linhas de ônibus

Para os trabalhos do Corpo de Bombeiros de combate ao incêndio em quatro imóveis na rua Barão de Duprat, na Sé, no centro de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizou bloqueios nas vias do entorno, o que alterou também o itinerário de linhas de ônibus. O fogo começou ainda na noite deste domingo (10).

Estão bloqueados: o acesso da rua Cavalheiro Basilio Jafet à rua 25 de Março; a rua da Cantareira com a avenida Senador Queiroz; a rua Barão de Duprat com a rua da Cantareira; a rua Barão de Duprat com a rua Assad Abdalla; a rua Barão de Duprat com a rua Carlos de Souza de Nazaré e a avenida Prestes Maia com a rua Carlos de Souza de Nazaré.

Por causa dos desvios, a operação dos ônibus da SPTrans e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) também sofreu alterações.

Leia também

Veja quais são as linhas desviadas:

Publicidade

- Linha 1206/10 Pq. Vl. Maria - Correio;

- Linha 2104/10 Metrô Santana - Term. Pq. D. Pedro II;

Publicidade

- Linha 2161/10 Pq. Edu Chaves - Pça. Do Correio;

- Linha 2182/10 Jd. Brasil - Pça. Do Correio;

Publicidade

- Linha 5107/10 Term. Sacomã - Praça do Correio e;

- Linha 5141/10 Term. Sapopemba - Pça. Do Correio.

O caso

Dois bombeiros ficaram feridos enquanto atuavam no combate ao incêndio. Ambos foram encaminhados conscientes ao Hospital do Tatuapé com queimaduras de segundo grau.

Os brigadistas foram acionados às 21h deste domingo e, desde então, tentam combater o fogo que atingiu grandes proporções em razão do alto número de produtos inflamáveis nos locais. Os lojistas foram até a região para tentar recuperar alguns bens, mas, devido ao calor e ao perigo, não puderam se aproximar.

Há 28 viaturas com 80 bombeiros no combate às chamas no prédio que fica próximo ao Mercado Municipal. A fumaça pôde ser vista de diversos pontos da capital. 

O helicóptero da Record TV flagrou rachaduras na lateral do prédio, o que pode prejudicar a sustentação do edifício.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.