São Paulo Incêndio em sobrado deixa um morto e três feridos em Guarulhos

Incêndio em sobrado deixa um morto e três feridos em Guarulhos

De acordo com a polícia, fogo foi criminoso porque o inquilino não gostou de ter o aluguel cobrado e resolveu incendiar a casa. Ele foi preso

  • São Paulo | Ingrid Navarro, da Agência Record

Incêndio em sobrado deixa um morto e três feridos em Guarulhos

Incêndio em sobrado deixa um morto e três feridos em Guarulhos

Divulgação / Bombeiros de SP

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um incêndio num sobrado, por volta das 2h15 deste domingo (21), na rua Caracaru, 570, no bairro Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, o fogo foi criminoso e o suspeito foi preso em flagrante.

Vizinhos registraram o momento da chegada dos bombeiros. Eles usaram uma escada para ter acesso à janela do sobrado em chamas. Dentro da casa estavam quatro pessoas: uma mulher, o marido dela, a filha e o genro. Joselino Henrique de Andrade, de 63 anos, morreu ao pular da janela para tentar se salvar.

Leia mais: Caso Guilherme: suspeito indica terceiro envolvido na morte

A proprietária, de 57 anos, ficou com queimaduras no rosto. A filha dela, de 28 anos, também teve queimaduras no rosto e uma fratura na perna. Ambas foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital do Tatuapé, na zona leste da capital.

O genro teve queimaduras leves e foi resgatado pelo SAMU. Ao todo, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar o incêndio e resgatar os feridos.

Veja também: Laudo aponta que bebê jogado pela mãe de janela morreu por asfixia

Enquanto a Polícia Civil fazia a perícia no local, vizinhos informaram que o incêndio foi causado por um inquilino. Ele foi levado até o 4ºDP de Guarulhos, onde negou o crime.

O homem morava num cômodo no andar de baixo da casa. Foi a própria vítima que contou para a polícia que ele já tinha ameaçado a família. Isso porque a proprietária havia pedido para ele deixar o imóvel. Além de dever quatro meses de aluguel, a mulher estava incomodada por ele trazer usuários de drogas para casa.

O sobrado ficou completamente queimado por dentro. Os bombeiros conseguiram salvar os cachorros da família.

Leia ainda: Facção teria determinado execução de PMs após morte de jovem em SP

Os investigadores falaram com a proprietária, que confirmou o envolvimento do inquilino. O suspeito de 40 anos foi preso. De acordo com o delegado, ele estava sob efeito de drogas.

Últimas