São Paulo Influenciador tem moto de luxo roubada durante gravações para canal na zona sul de SP

Influenciador tem moto de luxo roubada durante gravações para canal na zona sul de SP

Veículo avaliado em quase R$ 76 mil tinha rastreador e foi recuperado pela polícia após uma perseguição

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Um influenciador de automotivos teve a moto de luxo roubada na região do Campo Belo, área nobre da zona sul de São Paulo, na tarde deste sábado (25).

Filipe Bueno é um dos integrantes do Auto Super, canal de Youtube especializado em automotivos. De acordo com a vítima, ele e outro amigo, de prenome Raphael, estavam produzindo um conteúdo para o canal no momento do crime. Na ocasião, os amigos alugaram duas motos para testar diversos itens do veículo.

Para gravar o teste, os homens utilizavam um capacete com câmera acoplada e rádio comunicadores para conversarem durante o trajeto.

Os amigos voltavam de um aniversário na Mooca quando, a poucos metros da residência do influencer, Raphael avisou o amigo via rádio comunicador sobre a aproximação de dois homens em uma moto.

As vítimas chegaram a tentar entrar na garagem do prédio de Filipe, mas ao perceberem a presença dos suspeitos desistiram e decidiram acelerar.

Tentativa de fuga e ameaça

Na esquina, com os criminosos mais próximos, Filipe aproveitou que conhecia a região acelerou e conseguiu se afastar dos motoqueiros. Raphael, no entanto, precisou frear por conta de uma valeta.

Poucos metros a frente, pela avenida Doutor Lino de Moraes Leme, já no Campo Belo, outros comparsas do grupo vieram na direção contrária da vítima e o obrigaram a descer da moto.

Filipe relatou que escutou pelo rádio comunicador a abordagem ao companheiro de viagem. Os criminosos gritavam com o amigo para ele abandonar o veículo.

Segundo Raphael, ele desembarcou da moto Ducati multistrada 1200, na cor vermelha, estimada em quase R$ 76 mil. Os assaltantes o ameaçaram, dizendo para ele não desligar o motor, caso contrário atiraram.

A vítima ainda foi revistada, momento em que os suspeitos localizaram a chave. Em seguida, o grupo ainda roubou o capacete com a câmera do motociclista e seu celular, fugindo em seguida.

Trabalho da polícia

Após o crime, os amigos foram a uma base da Polícia Militar. Enquanto esperavam, policiais da 4ª Companhia do 46º Batalhão da PM empenharam viaturas nas buscas pela moto, uma vez que o veículo possuía rastreador.

Após perseguição, moto foi recuperada

Após perseguição, moto foi recuperada

Reprodução

Durante patrulhamento, os agentes avistaram dois suspeitos ocupando a motocicleta dando início a uma perseguição. Os criminosos conseguiram despistar e fugir dos policiais.

Após o acompanhamento, os assaltantes abandonaram a moto pela rua Genaro de Carvalho, no Jabaquara.

Em entrevista à Record TV, Filipe relatou que não chegou a se preocupar com o roubo da moto, uma vez que possuía seguro. O influente também afirmou que sente pela perda do material gravado durante o dia, que seria postado em seu canal, e que foi levado junto com o capacete de Raphael.

As vítimas foram encaminhadas ao 16º DP (Vila Clementino), que devido à obras está alocado no prédio do 17º DP (Ipiranga), mas desistiram do registo do boletim de ocorrência devido à demora.

Últimas