Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Internado com câncer, Bruno Covas é transferido para UTI e intubado

Prefeito licenciado foi internado no Hospital Sírio Libanês para realizar exames que constataram sangramento no estômago

São Paulo|Do R7

Bruno Covas é transferido para UTI do hospital Sírio Libanês
Bruno Covas é transferido para UTI do hospital Sírio Libanês

O prefeito licenciado Bruno Covas foi transferido nesta segunda-feira (3) para uma UTI (unidade de terapia intensiva) e intubado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após a descoberta de um sangramento no estômago.

Leia também

Ele havia sido internado neste domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.

Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda, a endoscopia mostrou um sangramento no local do tumor inicial, agora controlado com medidas de hemostasia local. Após o sangramento, Covas foi submetido à intubação oro-traqueal.

O prefeito licenciado é atendido por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.


Boletim médico do prefeito de São Paulo, Bruno Covas
Boletim médico do prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Covas se licencia do cargo

Neste domingo (2), após ser internado para exames, Bruno Covas anunciou que se licenciaria do cargo de prefeito de São Paulo (SP) por 30 dias, a partir desta segunda (3), para se dedicar ao tratamento médico de um câncer. 

Quem assumirá o posto é o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

O prefeito, de 40 anos, trata desde 2019 um câncer na cárdia, órgão de transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado. Ao longo da última internação, que durou 12 dias, foram descobertos novos pontos afetados no fígado e nos ossos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.