Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem desaparece após entrar no mar em praia de Ubatuba

Thiago Alves, de 23 anos, mergulhou com um amigo na Praia Grande do Bonete e acabou sendo levado pela correnteza

São Paulo|Dayres Vitoria*, da Agência Record

Thiago, jovem que desapareceu em Ubatuba
Thiago, jovem que desapareceu em Ubatuba Thiago, jovem que desapareceu em Ubatuba

Um jovem de apenas 23 anos desapareceu após ter entrado no mar com um amigo, na Praia Grande do Bonete, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, por volta das 10h da última sexta-feira (21).

Thiago Silva de Jesus Alves reside na zona sul de São Paulo e desceu com a noiva, um primo e mais nove amigos para o litoral na noite da última quinta-feira (20). Todos chegaram juntos a Ubatuba aproximadamente às 3h da sexta. Somente no período da manhã foram à praia. 

Por volta das 10h de sexta-feira, Thiago entrou no mar com o amigo e acabou sendo levado pela correnteza. O colega, assustado, conseguiu sair do mar e pedir socorro. Ao receberem o acionamento, bombeiros da região teriam iniciado as buscas.

Segundo informações dadas por Railda, tia de Thiago, que foi à praia junto com a mãe, o pai e outros cinco tios do jovem assim que foram informados do desaparecimento, não havia guarda-vidas na praia no momento em que o rapaz desapareceu.

Publicidade

Ainda de acordo com a tia, as buscas do Corpo de Bombeiros foram retomadas apenas com um barco. De acordo com Railda, a equipe teria alegado que, por causa da grande demanda nas praias da região devido ao feriado, apenas um barco poderia prosseguir com as buscas durante o dia. 

A Polícia Militar esteve no local após ter recebido o acionamento via 190.

Publicidade

Familiares do jovem desaparecido, a maioria deles já na Praia Grande do Bonete, continuam, desesperados, à procura de Thiago. Alguns dos parentes, segundo a tia, passaram a noite de sexta-feira em busca do jovem na praia, por conta própria. Neste sábado (22), eles estão tentando contratar embarcações para ajudar nas buscas.

Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBmar) de Ubatuba, equipes foram acionadas para atender a um afogamento em curso na Praia Grande do Bonete ainda na última sexta-feira. Um mergulhador foi enviado para auxiliar nas buscas.

Publicidade

Ainda de acordo com o GBmar de Ubatuba, as buscas por Thiago se encerraram em torno das 18h30 da sexta-feira e foram retomadas neste sábado, por volta das 6h.

* Sob supervisão de Laura Lourenço

Ubatuba (SP) começa a cobrar taxa ambiental de turistas; veja cidades que exigem o pagamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.