Jovem escalpelada recebe alta da UTI, diz boletim médico
Débora de Oliveira sofreu acidente no dia 11, em Recife. Sete dias depois, foi transferida para São Paulo, onde passou por diversos procedimentos
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
A jovem Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo e parte do rosto arrancados em acidente de kart em Recife (PE), recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nesta terça-feira (3).
De acordo com o boletim médico, assinado por profissionais do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a jovem está no quarto "em bom estado clínico, dentro da evolução esperada".
Leia mais: Mesmo após cirurgias, jovem escalpelada não terá mais cabelo
O acidente ocorreu no dia 11 de agosto no estacionamento de um supermercado, em Boa Viagem, bairro da zona sul de Recife. Na ocasião, a jovem teve o cabelo preso e arrancado por um kart que conduzia. Débora fora socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração e, no dia 18, transferida para o hospital no interior paulista.
Desde então, passou por diversas operações, entre elas o retalho microcirúrgico realizado em casos de reconstrução de cabeça e pescoço — a cirurgia demorou quase 10 horas e foi realizada com a ajuda de um profissional norte-americano.Ontem, por sua vez, foi a vez de um exerto de pele, aplicado no couro cabeludo.