Jovem morre após ser agredido com cassetete, se desequilibrar e cair
Rian Rogério dos Santos caiu de sua moto e bateu a cabeça na parede. PMs que estavam no local recusaram-se a prestar socorro à vítima
São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7* e Rafael Custódio, da Agência Record
Um jovem de 18 anos morreu após receber um golpe de cassetete, se desequilibrar de sua moto, cair e bater a cabeça na parede, na noite de terça-feira (21), na rua Juscelino Kubitscheck, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.
Veja mais: Primeiro bimestre mantém média de 2 mortos por dia pela PM de SP
De acordo com uma testemunha, Rian Rogério dos Santos estava em uma motocicleta, de capacete e em baixa velocidade, quando passou em frente a uma escola estadual, onde uma viatura da ronada escolar da Polícia Militar estava estacionada. Ao passar perto do veículo, o jovem teria sido agredido com um cassetete na cabeça. Rian ficou desorientado, perdeu o controle e bateu em uma mureta.
Um colega da testemunha procurou os policiais militares para que prestassem socorro à vítima, mas os oficiais afirmaram que "não deviam satisfações para ninguém", entraram na viatura e foram embora, com lanternas e sirene desligadas.
Leia também: No 1º trimestre de governo Doria, PM mata mais e morre menos
Ele afirmou que outra viatura foi acionada, mas que se recusaram a inserir no relatório que a PM estava no local no momento da agressão.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, socorreu e encaminhou o jovem ao Pronto Socorro Vila Dirce, mas Rian não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que todas as circunstâncias envolvendo a ocorrência são investigadas e que a corporação instaurou Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.
Na próxima segunda-feira (27), um ouvidor da Polícia vai acompanhar os familiares até a Corregedoria da PM, onde vão prestar depoimento.
O caso foi registrado como acidente de trânsito e morte acidental no 1° DP (Carapicuíba).