Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem morre após ser agredido com cassetete, se desequilibrar e cair

Rian Rogério dos Santos caiu de sua moto e bateu a cabeça na parede. PMs que estavam no local recusaram-se a prestar socorro à vítima

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7* e Rafael Custódio, da Agência Record

Rian Rogério dos Santos, de 18 anos, morreu após ser atingido por golpe de cassetete
Rian Rogério dos Santos, de 18 anos, morreu após ser atingido por golpe de cassetete Rian Rogério dos Santos, de 18 anos, morreu após ser atingido por golpe de cassetete

Um jovem de 18 anos morreu após receber um golpe de cassetete, se desequilibrar de sua moto, cair e bater a cabeça na parede, na noite de terça-feira (21), na rua Juscelino Kubitscheck, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Veja mais: Primeiro bimestre mantém média de 2 mortos por dia pela PM de SP

De acordo com uma testemunha, Rian Rogério dos Santos estava em uma motocicleta, de capacete e em baixa velocidade, quando passou em frente a uma escola estadual, onde uma viatura da ronada escolar da Polícia Militar estava estacionada. Ao passar perto do veículo, o jovem teria sido agredido com um cassetete na cabeça. Rian ficou desorientado, perdeu o controle e bateu em uma mureta.

Um colega da testemunha procurou os policiais militares para que prestassem socorro à vítima, mas os oficiais afirmaram que "não deviam satisfações para ninguém", entraram na viatura e foram embora, com lanternas e sirene desligadas.

Publicidade

Leia também: No 1º trimestre de governo Doria, PM mata mais e morre menos

Ele afirmou que outra viatura foi acionada, mas que se recusaram a inserir no relatório que a PM estava no local no momento da agressão.

Publicidade

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, socorreu e encaminhou o jovem ao Pronto Socorro Vila Dirce, mas Rian não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que todas as circunstâncias envolvendo a ocorrência são investigadas e que a corporação instaurou Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Publicidade

Na próxima segunda-feira (27), um ouvidor da Polícia vai acompanhar os familiares até a Corregedoria da PM, onde vão prestar depoimento.

O caso foi registrado como acidente de trânsito e morte acidental no 1° DP (Carapicuíba).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.