São Paulo Jovem puxado por algema em moto da PM é condenado por tráfico

Jovem puxado por algema em moto da PM é condenado por tráfico

Também culpado por dirigir sem habilitação, ele cumprirá dois anos e dois meses em regime aberto. PM afastou agente envolvido

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Jhonny  foi obrigado a correr algemado atrás de moto

Jhonny foi obrigado a correr algemado atrás de moto

Reprodução

O jovem que foi algemado à moto de policial militar e arrastado foi condenado por tráfico de drogas e dirigir sem habilitação. O caso ocorreu no ano passado, e levou ao afastamento do agente, que é investigado intermanente. 

Em 30 de novembro, Jhonny Ítalo da Silva transportava 11 tijolos de maconha em uma mochila do iFood, quando foi abordado por policiais na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, zona leste da capital.

Inicialmente, o jovem tentou fugir, porém foi detido. Em seguida, Jhonny foi algemado à moto de um policial, que o obrigou a correr enquanto o veículo era conduzido pelo agente. A ação foi registrada em um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais.

Na última sexta-feira (25), o jovem foi condenado a dois anos e dois meses em regime aberto por tráfico de drogas e dirigir sem habilitação, além do pagamento de uma multa. Jhonny foi solto nesta terça-feira (29) para começar a cumprir seu regime de detenção. 

Na época dos fatos, a Polícia Militar também determinou a "instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional".

Últimas