Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que teve mãos e pés amputados após infecção urinária sai de clínica usando próteses

Gabrielle, que perdeu membros em março, comemorou a recuperação rápida e disse estar feliz

São Paulo|Do R7


Gabrielle antes e depois de receber as próteses
Gabrielle antes e depois de receber as próteses

A jovem Gabrielle Barbosa, de 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados em março ao ser internada com infecção urinária, deixou a clínica onde se reabilita neste sábado (16) para praticar do lado de fora.

"Estou muito feliz por mais essa conquista, mais essa vitória. Depois de muito treino e esforço, estou saindo da clínica pela primeira vez com minhas pernas para continuar praticando no fim de semana", afirmou. "Minha reabilitação está sendo muito rápida", disse.

O momento foi compartilhado pela jovem em suas redes sociais. Na terça-feira (12), Gabrielle já havia divulgado ter conseguido ficar em pé graças ao auxílio das próteses. "Depois de praticamente cinco meses de amputação, eu dei meus primeiros passos", celebrou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Relembre o caso

A jovem estava com infecção urinária desde dezembro do ano passado. Ela foi ao hospital e tratou a doença com antibióticos. Em janeiro deste ano, ela realizou exames periódicos e foi informada de que estava bem. Porém, em março, descobriu um quadro de infecção generalizada.

Publicidade

Agora, com a prótese, Gabrielle espera que sua qualidade de vida melhore, apesar das limitações. "No começo desse processo, quando eu achava que seria impossível voltar a andar, Deus colocou a equipe do doutor Gualter, que se empenhou para poder me colocar de pé novamente. Obrigada a todos vocês", completou.

Ação criminosa em imóvel de Haddad reflete tensão de moradores de Indianópolis

" gallery_id="6504d9d943527fcbfb0007d7" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/jovem-que-teve-maos-e-pes-amputados-ao-ter-infeccao-urinaria-sai-de-clinica-usando-proteses-16092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.