Jovens são suspeitos de planejar ataque a escola em Avaré (SP)
Adolescentes eram monitorados após denúncias sobre postagens em redes sociais com ameaças a estudantes e profissionais da instituição
São Paulo|Do R7
Três adolescentes foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude após mandado de prisão cumprido pela polícia, nesta quarta-feira (11), so suspeita de planejar um ataque a uma escola pública no bairro Bonsucesso, em Avaré (a cerca de 270 km de São Paulo).
Leia também: Escolas registraram 2 notificações de violência sexual por dia em SP
Segundo a polícia, os jovens eram monitorados pelo Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar, após denúncias e identificação de postagens em redes sociais com ameaças a estudantes e profissionais da instituição.
A polícia localizou, na casa de um dos adolescentes, um revólver calibre 22, um silenciador, uma arma de pressão, um simulacro de pistola, sete munições de calibre 38, dois canivetes, uma faca, 15 bisturis e celulares com mensagens relacionadas a ataques ocorridos em escolas.
Leia Também: Polícia investiga denúncia de maus-tratos em creche de São Paulo
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Avaré e o Conselho Tutelar acionado. O pai de um adolescente foi preso por posse ilegal de arma e aguarda audiência de custódia. Os jovens foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude com o pedido para apreensão.