São Paulo Juiz fecha aeroporto para impedir possível resgate de líderes do PCC

Juiz fecha aeroporto para impedir possível resgate de líderes do PCC

Juiz corregedor da P2 de Presidente Venceslau, onde está a cúpula da facção, determinou que a prefeitura colocasse bloqueios na pista do aeroporto

PCC

Aeroporto de Presidente Venceslau foi interditado

Aeroporto de Presidente Venceslau foi interditado

Reprodução/Google Street View/10.10.2018

O juiz corregedor da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou, nesta quarta-feira (10), o fechamento temporário por 20 dias do aeroporto do município por temer um possível regaste de presos que integram a cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Entre os presos da P2 de Presidente Venceslau está Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado pela polícia e Ministério Público como o chefe número um da facção criminosa.

“Recebi informações acerca de possível movimentação arquitetada por conhecida facção criminosa cujos líderes encontram-se recolhido na penitenciária [de Presidente Venceslau]”, disse Medeiros, na decisão.

O juiz determinou que o município tomasse “providências necessárias para o isolamento físico da pista de referido aeroporto, de sorte a impedir pouso ou decolagens de aeronaves, com a colocação de barreiras físicas espalhadas para tal finalidade”.

Juiz disse temer resgate de presos do PCC

Juiz disse temer resgate de presos do PCC

Reprodução/TJ-SP

Em nota, a Prefeitura de Presidente Venceslau confirmou a solicitação judicial e disse que fechou o aeroporto municipal.

O presídio, conhecido por concentrar os presos apontados como principais lideranças do PCC, tem capacidade para 1280 pessoas e recebe uma população carcerária de 811 detentos, todos em regime fechado, de acordo com informações da SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) atualizadas em 5 de outubro.

Em contato telefônico, a administração da P2 de Presidente Bernardes disse que a movimentação no presídio está normalizada, sem nenhuma indicação de motim.