Julgamento de apelação de Sandro Dota é adiado pela segunda vez
A defesa do motoboy, condenado pela morte de Bianca Consoli, quer diminuição da pena
São Paulo|Do R7

O julgamento da apelação de Sandro Dota, condenado pela morte de Bianca Consoli, foi adiado pela segunda vez. A sessão estava marcada para ocorrer às 13h desta segunda-feira (11) no Palácio da Justiça, na praça da Sé, região central de São Paulo.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, três desembargadores foram designados para analisar o pedido de recurso da defesa. Porém, uma relatora não compareceu. Caso não ocorrra nenhuma ausência, a audiência acontecerá na próxima segunda-feira (18), no mesmo horário.
O motoboy Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão em 17 de setembro de 2013, pelo estupro e morte da universitária em 2011, à época com 19 anos.
Leia mais notícias de São Paulo
O advogado de Sandro Dota, Arildo de Oliveira, se baseou em dois fundamentos para a apelação ao primeiro júri. O primeiro é a diminuição da pena quanto ao homicídio. A outra argumentação é extinguir a punibilidade pelo crime de estupro.
Para o defensor, o estupro só poderia ser colocado na condenação do acusado caso a família entrasse com uma representação deste crime na delegacia, o que não foi feito. A decisão dos magistrados pode alterar a pena do réu ou até anular o primeiro júri, segundo o TJ-SP.
Caso Bianca: defesa de Dota diz que homicídio “contaminou” tese contra estupro
Mãe de Bianca Consoli celebra condenação a Dota e promete manter luta













