Logo R7.com
RecordPlus

Justiça barra inspeção pela Controlar em São Paulo

Empresa fica responsável pelo serviço apenas até o dia 31 de janeiro

São Paulo|Do R7

  • Google News
Controlar solicitou à Justiça a continuidade da prestação do serviço até que uma nova empresa fosse contratada pela prefeitura
Controlar solicitou à Justiça a continuidade da prestação do serviço até que uma nova empresa fosse contratada pela prefeitura WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça barrou um pedido da Controlar para que a empresa continuasse a prestar serviços de inspeção veicular em São Paulo. Divulgada nesta quarta-feira (22), a decisão foi tomada pelo juiz Paulo Bacaratti Filho, da 13ª Vara da Fazenda Pública. Dessa forma, a inspeção veicular deve ir apenas até o dia 31.

"A ampliação da medida é inviável, pois a própria requerente já afirmou a impossibilidade cumprir os requisitos impostos pela lei nova", diz a sentença. Bacaratti Filho afirma também que "há apenas indícios a respeito da ocorrência de fatos capazes de motivar a interpretação defendida pela autora (Controlar)".


O prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que a capital paulista pode ficar sem a inspeção por alguns meses até que seja adotado um novo modelo. Pela nova lei, os motoristas estão isentos de pagar a taxa de inspeção. Automóveis novos não terão de passar pelo procedimento nos três primeiros anos.

Inquérito para investigar suposta propina da Controlar a Kassab é aberto pelo MP

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.