Logo R7.com
RecordPlus

Justiça concede a condenado por matar Mércia Nakashima progressão para o regime aberto

Assassino foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por matar a ex-namorada e sócia; pena é de 22 anos e 8 meses

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

  • Google News
Mizael foi condenado por matar a ex-namorada
Mizael foi condenado por matar a ex-namorada

A Justiça concedeu a Mizael Bispo de Souza, condenado a mais de 20 anos de prisão por matar a ex-namorada e advogada Mércia Nakashima, em 2010, a progressão para o regime aberto na tarde desta terça-feira (22)

O casal era sócio em um escritório de advocacia, e os dois namoraram por quatro anos, até setembro de 2009. A advogada foi vista pela última vez com vida em 23 de maio de 2010, na casa de sua avó.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Em 10 de junho, o carro da vítima foi achado na represa Atibainha, em Nazaré Paulista. No dia seguinte, o corpo foi localizado por um pescador. Mizael foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e por ocultação de cadáver. O ex-PM atirou no queixo de Mércia, trancou-a no carro e atirou o veículo na represa com a advogada ainda viva.

O caso foi concluído em julgado, repleto de discussões acaloradas entre acusação e defesa, no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Mizael foi condenado a 20 anos de prisão, pena que foi ampliada em 2017 para 22 anos e 8 meses por desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Suzane von Richthofen e goleiro Bruno: relembre criminosos famosos que voltaram à sociedade

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.