Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de SP determina prisão de empresário acusado de agredir modelo em academia

Thiago Brennand não se apresentou em prazo fixado pelo Judiciário e agora deverá ser incluído na lista de procurados pela Interpol

São Paulo|Do R7

O empresário Thiago Brennand
O empresário Thiago Brennand O empresário Thiago Brennand

A Justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva do empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos, acusado de agredir a modelo Alliny Gomes dentro de uma academia, em São Paulo (SP). A ação foi registrada por câmeras de segurança.

A decisão judicial atende a pedido do Ministério Público de São Paulo e se dá após Brennand não se apresentar no prazo de dez dias determinado anteriormente pela Justiça, o qual acabou na última sexta-feira (23). Após o caso de agressão, o empresário deixou o país rumo a Dubai, nos Emirados Árabes.

Com a decisão, o nome de Thiago Brennand deverá ser incluído na lista de procurados pela polícia internacional Interpol. Caso isso ocorra, todos os países signatários de tratados de extradição podem enviá-lo de volta ao Brasil.

A reportagem procurou os advogados de defesa do empresário, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Publicidade

Agressão a modelo

A modelo Alliny Gomes foi agredida fisicamente em uma academia de luxo no Jardim Paulistano, bairro da zona oeste da capital paulista, no dia 3 de agosto. A academia Bodytech está localizada na área interna do Shopping Iguatemi, na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Câmeras de segurança registraram a agressão e o momento em que mulheres que estavam na academia defendem a vítima. As imagens mostram a modelo sendo empurrada com força. Em seguida, duas pessoas aparecem para ajudá-la. Na sequência, o empresário puxa os cabelos da vítima.

Publicidade

Segundo as imagens, a agressão se encerra somente depois que os frequentadores da academia separaram o agressor da vítima. A academia Bodytech afirmou que "prestou apoio à vítima, que segue colaborando com as autoridades competentes e que repudia qualquer ato de violência".

Com a nova decisão da Justiça que determina a prisão preventiva, caso não se apresente imediatamente, Brennand passa a ser considerado foragido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.