Logo R7.com
RecordPlus

Justiça determina transferência de procurador que atacou juíza 

Matheus Carneiro Assunção entrou portando uma faca na sede do TRF e atacou juíza, em 3 de outubro. Defesa "está consternada" com decisão

São Paulo|Elizabeth Matravolgyi e Gilberto Gava, da Agência Record

  • Google News
Procurador que atacou juíza é transferido para Tremembé
Procurador que atacou juíza é transferido para Tremembé

A Justiça de São Paulo determinou que o procurador Matheus Carneiro Assunção, preso suspeito de esfaquear uma juíza dentro do Tribunal Regional Federal, fosse transferido para a Penitenciária de Tremembé. O preso deu entrada no complexo na quinta-feira (24), às 14h40.

Na noite de 3 de outubro, Assunção atacou com uma faca a juíza Louise Filgueiras, na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos leves e passa bem. O procurador, por sua vez, foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Após audiência, ele foi internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Doutor Arnaldo Amado Ferreira, em Taubaté. A defesa, porém, entrou com recurso e conseguiu que o tratamento fosse realizado no Hospital das Clínicas, na capital paulista.


Leia mais: TRF-3 decreta prisão preventiva de procurador que esfaqueou juíza

Nesta quinta, novo revés. A Justiça determinou que o procurador fosse transferido para Tremembé, local conhecido como a penitenciária dos famosos, por abrigar presos como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Gil Rugai.

Em nota, a defesa de Assunção disse estar "consternada com a decisão judicial". "O paciente necessita de tratamento médico constante, em local adequado", argumenta. A transferência, segundo o advogado, "traz graves riscos ao estado de saúde física e mental" do procurador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.