Justiça libera último dos detidos em protestos de junho em SP
Moradora de rua foi detida em 18 de junho, dia marcado por arrastões e depredações no centro
São Paulo|Do R7

A juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenha mandou nesta quinta-feira (3), soltar a moradora de rua Josenilda da Silva Santos, de 38 anos, presa em flagrante desde o dia 18 de junho, durante as manifestações do MPL (Movimento Passe Livre(). Ela está entre os acusados pelos arrastões no centro de São Paulo.
A decisão foi dada a pedido da Defensoria Pública, após o TJ (Tribunal de Justiça) negar um habeas corpus para Josenilda na semana passada. A juíza, da 6ª Vara Criminal, concedeu a liberdade para "evitar constrangimento ilegal" pois a acusada permanecia presa desde junho, suspeita de furto.
Manifestações
De acordo com a polícia, durante os protestos, 155 suspeitos foram detidos. O MPL, no entanto, calcula o número em 300, incluindo as prisões para averiguação. Segundo o movimento, 24 manifestantes ainda podem ser denunciados pelo Ministério Público.
Leia mais notícias de São Paulo
O MPL entrou com duas representações contra a PM no Ministérios Públicos Estadual e Federal por supostos abusos da polícia. A PM diz que vai apurar por meio da corregedoria interna se houve excesso.














