Linha 7-Rubi circula com velocidade normal após registrar falha em trem na manhã desta terça (4)
Em nota, a CPTM informou que um dos trens apresentou problema de tração na Estação Jaraguá entre 4h25 e 5h25
São Paulo|Gabrielle Pedro, do R7
A Linha 7-Rubi, da CPTM, voltou a circular em velocidade normal após um dos trens, que seguia sentido Brás, apresentar falha de tração na Estação Jaraguá, na manhã desta terça-feira (4).
Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos explicou que o problema ocorreu entre 4h25 e 5h25, mas que agora está em fase de normalização.
Para atuação da equipe de manutenção, os trens circularam em via única no trecho entre as estações Vila Clarice e Vila Aurora, gerando velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.
Segundo problema em menos de uma semana
Na semana passada, no dia 31 de março, a Linha 7-Rubi registrou outro problema e também precisou circular com velocidade reduzida.
Segundo a CPTM, o problema afetou a composição de um dos trens que faz a ligação entre o ABC Paulista e o município de Jundiaí, no interior do estado.
A falha ocorreu após uma avaria no pantógrafo, um equipamento que recebe a energia necessária para o funcionamento das composições, e danificou a rede aérea entre as estação Pirituba e Perus, zona norte da capital paulista.