Logo R7.com
RecordPlus

Linha 9-Esmeralda volta a funcionar por completo 27 horas após pane elétrica

A falha ocorreu por volta das 14h de terça-feira (3), dia em que foi realizada uma greve no transporte público de São Paulo

São Paulo|Do R7

  • Google News
Linha 9-Esmeralda, em São Paulo
Linha 9-Esmeralda, em São Paulo

A linha 9-Esmeralda de trens voltou a funcionar por completo e sem interrupções às 17h22 desta quarta-feira (4), mais de 27 horas após sofrer uma pane elétrica e ter a operação interrompida parcialmente.

A falha ocorreu por volta das 14h de terça-feira (3), dia em que o transporte público de São Paulo vivenciou uma situação de caos em razão da greve em linhas do Metrô e da CPTM.


Inicialmente, um trecho de 11 estações deixou de funcionar, entre as estações Morumbi e Osasco. Ao fim da terça, o trecho interrompido era menor, entre as estações Morumbi e Pinheiros. Novas liberações ocorreram ao longo desta quarta-feira, até o completo restabelecimento da linha.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


O MPSP (Ministério Público de São Paulo) investiga se a pane elétrica na linha 9–Esmeralda foi causada por falha da concessionária ViaMobilidade ou se houve sabotagem.

A ViaMobilidade registrou um boletim de ocorrência depois que funcionários encontraram um objeto metálico na linha do trem. O item pode ter sido usado para danificar o sistema de energia de transportes, avalia a empresa, que classifica o ato como vandalismo. A ViaMobilidade pediu uma investigação policial para ter certeza dessa possibilidade.


Metroviários, funcionários da CPTM e da Sabesp que fizeram a paralisação protestam contra projetos de privatização das companhias. O governador Tarcísio de Freitas criticou o movimento, afirmando tratar-se de uma ação política e ideológica.

'Irradiava luz', diz amiga de dentista que foi encontrada carbonizada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.