Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lixo do Sambódromo do Anhembi será reciclado por cooperativas

Prefeitura montou uma operação para atender Sambódromo após desfiles das escolas de samba e para limpar as ruas durante os blocos de Carnaval

São Paulo|Do R7

Lixo coletado no Sambódromo do Anhembi será reciclado por cooperativas
Lixo coletado no Sambódromo do Anhembi será reciclado por cooperativas Lixo coletado no Sambódromo do Anhembi será reciclado por cooperativas

Todo o lixo coletado no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, será triado e comercializado pelas cooperativas credenciadas, que ficarão com 100% do lucro, segundo a Prefeitura de São Paulo. Após os desfiles das escolas de samba, entram em ação as equipes de limpeza. 

Durante os cinco dias de desfiles no Sambódromo, a operação conta com 229 agentes de limpeza, sendo 169 varredores, 45 equipamentos e 35 veículos. Já as cooperativas para coletar os resíduos nas arquibancadas, camarote e quiosques.

Leia mais: Primeiro dia de Carnaval tem 125 blocos e gera 80 toneladas de lixo

Foram credenciadas para atuar no Sambódromo, a Central Tietê e Rainha da Reciclagem, ambas habilitadas no programa Socioambiental da Prefeitura. Os resíduos de varrição e dos pontos de entrega voluntária serão destinados para as centrais mecanizadas de triagem para reciclar o máximo possível.

Publicidade

Para o descarte correto dos recicláveis, a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) instalou 15 pontos de entrega voluntária com frases educativas inspiradas em marchinhas de carnaval. 

Veja também: Pré-carnaval 2020 gera 205 toneladas de lixo em São Paulo

Publicidade

Com o objetivo de conscientizar o público a separar o lixo em dois, comum e reciclável, durante a operação de limpeza, os varredores devem levar uma faixa do Recicla Sampa, movimento lançado em 2019 que visa aumentar a coleta seletiva na capital.

Limpeza no Carnaval de rua

Para manter as ruas limpas após a passagem dos blocos, a prefeitura promete uma operação com 2.778 funcionários, 285 veículos, 495 contêineres, e 1.120 cestos aramados. Para o descarte dos resíduos recicláveis, 232 pontos de entrega voluntária foram distribuídos pela cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.