Mãe tenta provar inocência de filho preso na Grande São Paulo
Douglas Gomes da Silva, de 25 anos, está preso sob suspeita de dois assaltos, mas imagens de câmeras de segurança indicam que o rapaz é inocente
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Uma mãe tenta provar a inocência do filho de 25 anos que está preso há uma semana sob suspeita de cometer dois assaltos em itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Imagens de câmeras de segurança da rua onde o jovem mora podem comprovar que a polícia pegou a pessoa errada.
Leia também: PMs acusados de matar jovem no dia em que completava 19 anos são presos
Douglas Gomes da Silva voltava para casa depois de um dia de trabalho às 20h18. É quando ele abre o portão e entra no imóvel. Dezesseis minutos depois, a mesma câmera de segurança flagra dois suspeitos fugindo. Eles tinham acabado de roubar o carro de um motorista de aplicativo. A Polícia Militar foi chamada.Na sequência, às 20h45, Douglas sai de casa e é preso pela PM.
"É agoniante. não tenho notícias dele, não se como ele está", desabafa a mãe do rapaz, Ana Cristina da Conceição Lira. "Estou com meu coração destruído, estou à base de chá. Não como, não durmo."
Veja também: Homem entra em coma após ser agredido por entregador
Se a situação era ruim, ficou ainda pior quando Douglas chegou à delegacia. O motorista de aplicativo que foi assaltado forneceu o número do telefone usado pelos verdadeiros assaltantes para solicitar a corrida. Como o celular era roubado, agora em vez de ser responsabilizado injustamente por um crime, ele responde por dois.
O motorista do aplicativo reconheceu Douglas como sendo um dos assaltantes, mesmo com o jovem dentro de casa na hora do crime. A vítima que teve o celular roubado afirmou, em depoimento, que não reconheceu o rapaz como sendo o assaltante.
Leia também: Capitão da PM de Araçatuba dança em live solidária e vídeo viraliza
"Ele trabalha desde os 12 anos, feirante, ajudante geral. qualquer coisa que chamasse ele. Sempre foi um menino trabalhador, nunca pegou um centavo de ninguém", relata a Ana Cristina.
Douglas nunca esteve em uma delegacia até a prisão, em 25 de agosto. Há dois anos, Douglas trabalha como operador de máquina em uma fábrica de tecidos.
Veja também: Capitão da PM de Araçatuba dança em live solidária e vídeo viraliza
A família não se conforma com a situação. "Ele está lá preso sendo culpado de uma coisa que ele não fez. e os bandidos estão aí, soltos, fazendo outras vítimas, roubando outros pais de família”, diz a irmã do jovem, Camila Ramos.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que, até o momento, não tem conhecimento dos fatos mencionados pela reportagem e que está à disposição dos familiares da vítima, caso eles queiram acrescentar informações ao inquérito policial.













